Trocas e Devoluções | Delphina Designs

A Delphina prima pela qualidade e satisfação de seus clientes. Para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você obtenha uma compra eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Considerações gerais:

As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem SEMPRE ser comunicadas via e-mail para o nosso SAC: contato@delphina.com.br. Através deste contato analisaremos o ocorrido e tomaremos as providências necessárias. O produto devolvido sem a comunicação ao SAC será reenviado sem consulta prévia.
Se uma das hipóteses citadas abaixo ocorrer, entre em contato conosco através do endereço eletrônico acima,
- Desistência da compra (arrependimento);
- Necessidade de troca de tamanho;
- Embalagem aberta ou avariada (*);
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;

(*) No caso de embalagem aberta ou avariada, favor recusar o recebimento do pacote.

Procedimento

- Envio de email para SAC Delphina informando o motivo da solicitação;
- Aprovada a solicitação, Delphina informa código de autorização de postagem;
- Cliente realiza postagem em agência própria ou franqueada dos Correios;
- Delphina recebe devolução e realiza análise;
- Aprovada a devolução, Delphina realiza postagem de peça ou depósito bancário;


No caso de troca ou devolução, quem assumirá os custos do envio?
Todos os custos referentes à primeira devolução/troca do produto são de responsabilidade da Delphina, desde que a solicitação atenda ao prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Quanto tempo eu tenho para postar as peças, após recebimento da autorização de postagem?

As autorizações de postagem para devolução ou troca de peças são emitidas com validade de 5 dias úteis. Caso a postagem não seja realizada neste prazo, será considerado que houve desistência por parte do cliente, e a Delphina se desobriga de arcar com os custos de frete;

Devolução por arrependimento/desistência:
Se ao receber o produto, você desistir de sua compra, deverá fazê-lo em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento, observando-se as seguintes condições:
- O produto não poderá ter indícios de uso;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com as etiquetas e tag (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixadas;
- As condições acima citadas deverão ser cumpridas para que o processo de devolução seja executado. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, o processo não poderá ser realizado, e o produto será devolvido ao remetente sem consulta prévia.

Produto com defeito ou em desacordo com o pedido:
Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito ou que o item não corresponde ao que foi pedido, comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail contato@delphina.com.br, para orientação dos procedimentos a serem adotados.
Deverão ser observadas as seguintes condições:
- O produto não poderá ter indícios de uso.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com as etiquetas e tag (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixadas;


Troca de produto:
A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo), nos casos de erro de tamanho e cor no momento do envio do pedido. Trocas por produtos diferentes podem ser solicitadas, com acerto de eventual diferença de valores, aprovadas a critério da Delphina.

O prazo para solicitação de troca do produto é de sete dias corridos após o recebimento, a contar da data de recebimento, e deverá ser solicitado através do SAC, no email contato@delphina.com.br. 

Ressarcimento de valores devido à devolução de produtos:
Caso você opte pelo ressarcimento ao invés de crédito ou troca, a devolução do valor pago se dará através de depósito bancário. O depósito será efetuado sempre em conta bancária de sua titularidade. 

O prazo para ressarcimento é de 5 dias úteis no caso de pagamento através de boleto bancário ou cartão de débito, e de 30 dias corridos para pagamento através de cartão de crédito, seja parcelado ou não.

Conheça o código de defesa do consumidor brasileiro através deste link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm